16 de junho de 2011

Socooooooooooooorro!!!!

                                         

Ai gente ontem passei um sufoco que pelo amor de Deus...que tristeza, meu filho Pedro de 2 anos ta tão birrento, desobediente e por ae vai...não da muita coragem de sair com ele. Precisei leva-lo no medico ontem, pois já faz duas semanas que ele ta com um pouco de diarreia, pois ele tem o intestino preso e de repente começou a soltar tanto e fazia cocô varias vezes ao ponto de assar a bundinha dele..ai que dó, então tiramos o dia ontem pra ir ao medico..gente hospital lotado..e 2 horas esperando pra ser atendido pela medica( isso que é pelo convenio) nossa mas foi difícil, ele queria sair correndo na rua e não queria segurar na minha mão e sem contar que o Léo também queria correr atras do irmão..( agora que ele ta andando né... ninguém segura mais), mas ele é mais fácil de contornar, eu já cansada de segurar o Léo e andar segurando a mão dele, troquei com meu marido e la fui eu correr atras do Pedro, ae achei umas pedrinhas na rua e dei pra ele brincar...bom ele teve que ir la mais umas 4 vezes pra pegar mais ae depois eu achei umas mesinhas com cadeirinhas de crianças..ai que alivio, minhas costa e pernas agradeceram...rsrsrs, graças a Deus ele sentou e ficou quieto la contando as pedrinhas..1..2..3..4..5..contou sozinho..lindinho, ae logo a médica nos chamou. Examinou o Pedro e receitou um remédio, e contei pra ela da dificuldade que tenho com a alimentação do Pedro, desde de pequeno ele nunca me deixou trata-lo, e é muito raro quando come comida,algumas vezes quando ele tinha 6 meses eu tentei forçar..mas é pior e a criança pode pegar trauma, então eu comecei a fazer e deixar por conta dele comer ou não..cansei de brigar..ele é muito genioso, ao contrario do Léo que desde o 3° mês. Agora a médica me mandou deixar meu filho passar fome, pra ele aprender a comer! Ai gente me ajude!!!..vcs ja passaram por isso?O que vcs fizeram? Quero que meu filho aprenda a comer, mas também não quero deixar ele passa fome...to angustiada aqui não sei o que faço...peço que vcs compartilhe suas experiencias comigo!


         imagens tiradas do google.                                

6 comentários:

  1. Pri!
    Não sei muito o que te ajudar, nunca passei por isso.A pediatra já me disse, que se ele não comer, tudo bem, que quando tiver fome, come, mas existe coragem para uma mãe ver o filho não comer, e deixar a fome vir!?
    Então, fiquei curiosa, o que ele come?O que ele gosta de comer? Me fala, que de repente posso pensar em algo para te ajudar?
    Beijos flor
    vai dar tdo cert!
    Bjs nos sapecas

    ResponderExcluir
  2. Pri, seguinte, posso te dar uma dica que acho que pode funcionar??Claro que se tu achar tudo nada a ver tudo bem, mas pensei cá com meus botões, se eu fosse um meninão, sem vontade de comer, o que me faria querer comer??
    COMIDAS DIVERTIDAS! =]
    Aquelas batata smile, sabe? Vem um sacão no supermercado, põe no forno que é mais saudável que frito, é gosto, acho que ele vai gostar!
    Sabe aquelas sopinhas que vem com carinha? É um pacote, que vem com um monte de carinha, daí tu coloca, batata, arroz, uma cenourinha, e essas carinhas, acho que ele pode curtir comer as carinhas!
    Faz uns pratos divertidos, carinhos, olhinhos, sei que é mais complicado, mas tenta amiga!
    Compra aquelas cenouras pequeninhas, na parte de verduras embaladas já, tem beterraba também, é uma mini cenoura, de repente fala que é uma cenourinha filhotinho!sei lá...faz uma história!
    ai espero ter ajudado, e me conta se deu certo!
    Sei que batatas smile não são o melhor tipo de alimento, mas acho que se ele comer, é melhor que ficar sem comer, dá com um arroz!
    Beijão, e que achou dessas idéias?? =]

    ResponderExcluir
  3. achei, olha isso!
    ele vai amar, eu iria amar!!

    http://www.varanda.com.br/macarr-o-looney-tunes-pernalonga-kids-co-200g.html

    a massa que falei!
    beijos querida

    ResponderExcluir
  4. e vi que tem vááários tipos, de alfabeto...e por aí vai!hahaha
    bj fui

    ResponderExcluir
  5. Pri, ontem escrevi um post cheio de dicas para ajudar o filho comer, mas ainda não publiquei, assim que publicar te aviso. Mas pelo que vc me contou ja colocou em pratica uma das dicas de tornar o prato mais atraente e deu certo, fico feliz, a receita é mta criatividade da nossa parte para fazermos com que a hora das refeições não seja um tédio pra eles.
    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. oi flor...complicado né...mas isso é uma faze logo passa não deixe se abater com estas coisas criança é tdo birrentinha mesmo..rs,e comer nossa e tbem sofro muito com a Mel,ela não gosta de nada...mas vamos levando,os medicos sempre diz isso q se eles passarem fome vão comer direitinho...bom isso só funciona na teoria pq na ratica se eu deixar a Mel não come nunca,tem q oferecer toda hora e agradecer a Deus quando ela come...bjos

    ResponderExcluir